sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como evitar ESTRIAS durante a gravidez

Olá meninas!
O post de hoje será dedicado exclusivamente para as mulheres que estão no seu meu melhor momento, a fase mais bonita da vida e que deve ser curtida dia-a-dia no decorrer desses tão prolongados, mas que passam tão rapidamente, 9 meses!



Pois bem, após receber a notícia que serei titia (sorriso largo estampado no rosto), decidi pesquisar um pouco a respeito e ver quais eram as maiores dificuldades enfrentadas no decorrer da gestação. Posso resumir em uma única palavra: PELE!
Isso mesmo, as tão temidas estrias. 
Elas são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por "estiramento" excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. E sim, a tendência ao aparecimento de estrias é hereditário (snif snif) e não tem cura. Depois que aparecem, o máximo que podemos fazer é "amenizar" a aparência dessas cicatrizes no corpo.

Então vamos lá: COMO EVITAR ESTRIAS DURANTE A GRAVIDEZ

1 - O principal motivo para o aparecimento dessas danadas é o ressecamento da pele, por isso, hidratação é fundamental!

1 - Avon | Solution Strech Mark - Com extrato de raiz de maça, extrato de soja hidrolisado e fitol, reduz a aparência das estrias já existentes e previne o surgimento de novas (42,00)

2 - O Boticário | Mamie Bella - Com agentes hidratantes, como manteiga de cupuaçu, Karité, tucumã, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva e esqualano vegetal. O creme previne a perda de água, o ressecamento e evita o surgimento das estrias (52,99)

3 - Mahogany | Body Sculpture - O gel creme e o óleo de massagem ajudam a prevenir o aparecimento de estrias e amenizam o efeito das já aparentes com a hidratação da pele (49,00 / 68,00).

4 - Hiroshima | Vita Redux - Composição com óleo de rosas mosqueta e argila branca para combater as estrias que podem aparecer no período da gestação (29,99).

5 - Dermage | Preventin - O creme preventivo hidrata e melhora a elasticidade da pele para minimizar os danos causados pelo estiramento durante a gravidez (83,00).

6 - Bayer HealthCare Pharmaceuticals | Luciara - Indicado para hidratação da pele durante a gravidez e prevenção de estrias, o creme é hipoalérgico, livre de corantes e perfumes (60,00).

7 - Natura | Mamãe e bebê - Tem em sua composição óleo de passiflora, manteiga de cupuaçu e manteiga de karitê (41,90).

8 - Biolab | MaterSkin - O produto proporciona a hidratação da pele e auxilia no tratamento de estrias (64,64).

-> O creme hidratante deve ser usado na barriga, glúteos, coxas e seios, que são as áreas do corpo onde costumam aparecer estrias na gravidez.

-> Mesmo para passar na pele um hidrante que já conhece e já usou antes da gestação, é importante procurar um médico para saber se há alguma substância na sua fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento da gravidez.

2 - Use roupas leves e confortáveis!
As roupas íntimas devem ser confortáveis, ajudando na prevenção das estrias. Os sutiãs devem ser reforçados, suportando o crescimento e o peso dos seios que aumentam significativamente durante a gestação.

3 - ÁGUA, beba muita água!
Beber pelo menos 3 litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada.

4 - A alimentação da gestante também é algo que deve ser levado em consideração.
Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimula a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces (quase um pecado pedir isso rs).

5 - E por fim, aproveite!
Tudo que foi dito aqui não chega nem perto de ser um bicho de sete cabeças! São dicas simples e que a longo prazo, fazem um diferença danada. E mesmo sendo importante não exagerar na alimentação, não fique se monitorando o tempo todo, sentir vontade de comer algo é normal, então coma! Permita-se desfrutar dos prazeres de uma gestação feliz *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário